domingo, 10 de abril de 2011

Resenha: O Mar de Monstros

Postado por Gisele Barreto às 17:05
Sinopse:
Nessa nova aventura, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue. Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto.
Assim, nossos heróis partem em uma arriscada e incrível viagem pelo Mar de Monstros, localizado nas coordenadas 30-31-75-12: uma referência ao Triângulo das Bermudas. Lá, enfrentam seres fantásticos e muitos perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança – quando Percy irá questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição. Combinando fatos contemporâneos com mitologia, fantasia com erudição, O Mar de Monstros diverte, encanta e ensina pais e filhos.

Resenha:
O autor me surpreendeu com a narrativa, é muito boa e flui. Quando eu estava lendo não conseguia parar mais. A aventura é cheia de ação, e eu até achei algumas partes engraçadas. Adorei o Grover vestido de noiva rsrs'.
Durante a viagem em busca do Velocino de Ouro, Percy e seus amigos cruzam com vários personagens mitológicos e algumas divindades, como Hermes, além de descobrir que seu novo amigo Tyson é seu meio irmão e um ciclope – já que os ciclopes são filhos de Poseidon com espíritos da natureza.
O livro consegue manter o mesmo nível do primeiro,  a única coisa ruim é que este volume é um pouco menor que O Ladrão de Raios, mas não deixa de ser melhor que este. O Mar de Monstros consegue manter a ação em ritmo frenético em alguns capítulos. Sem falar que o final do livro é surpreendente, na última linha não é último capítulo, nem último parágrafo, é última linha! temos uma revelação bombástica e só teremos os desdobramentos dela no terceiro livro, A Maldição do Titã. O que me fez querer ler a continuação urgente para descobrir o que vai acontecer.
Enfim, o livro é ótimo e quem ainda não começou a ler a série, não perca tempo. Leia agora!

Beijoos ;*

1 comentários:

Rogério... disse...

ôôôôôô, nunca li essa coleção só o Ladrão de Raios, mas deve ser muito boa embora o primeiro filme tenha me decepcionado.

 

Cafofo da Giih Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review